Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos em Aparecida de Goiânia, Goiás, suspeitos de furtar uma televisão de 50 polegadas e alimentos de um Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) localizado no Jardim Retiro do Bosque. A ação criminosa, que ocorreu recentemente, foi registrada pelas câmeras de segurança da escola, que também mostraram os danos causados às portas e janelas durante o furto. Um terceiro adolescente, de 15 anos, já foi identificado como parte do grupo.
Os itens levados incluem arroz, óleo de soja, carne, ovos, iogurte e frutas. Parte dos produtos e a televisão foram recuperados na noite de terça-feira (26/08) na mesma localidade. Os dois adolescentes apreendidos e os itens recuperados foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. No mesmo dia, outro grupo formado por alunos e ex-alunos de um Cepi no Jardim Alto Paraíso foi apreendido após furtar três climatizadores da unidade entre os dias 17 e 23 de agosto.
As autoridades estão investigando a conexão entre os casos e a possibilidade de novos furtos, especialmente após uma tentativa frustrada no dia 23, que foi evitada pela chegada das equipes do 45° BPM. A situação levanta preocupações sobre a segurança nas escolas da região e a necessidade de medidas preventivas para evitar a reincidência desses atos.