Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta sexta-feira (1º) em Feira de Santana, Bahia, sob suspeita de envolvimento em dois homicídios. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que investiga o caso. O primeiro crime ocorreu em dezembro de 2024, quando Emanuela dos Santos Menezes, de 24 anos, foi assassinada com disparos de arma de fogo. O segundo homicídio, que vitimou Israildo Rios da Silva, de 45 anos, aconteceu no início deste mês.
A polícia informou que o adolescente, cujo nome não foi revelado, também é investigado por uma tentativa de homicídio e por crimes relacionados ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido, e o jovem foi encaminhado para a Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Mello Matos, onde ficará à disposição da Justiça.
No primeiro caso, Emanuela foi encontrada amordaçada e com as mãos amarradas, indicando tortura antes do assassinato. Já Israildo foi morto enquanto conversava com amigos, surpreendido por dois homens em uma motocicleta. As motivações para os crimes ainda não foram esclarecidas pela polícia.