A Adobe lançou, nesta terça-feira (19), o Acrobat Studio, uma plataforma inovadora que combina as ferramentas do Adobe Acrobat, Adobe Express e recursos de inteligência artificial. Inicialmente disponível apenas em inglês, o Acrobat Studio transforma PDFs estáticos em ambientes dinâmicos, promovendo uma nova era de produtividade e criatividade. Entre os destaques está o PDF Spaces, que permite a criação de centros de conhecimento interativos com assistentes de IA personalizáveis, configuráveis para funções específicas como instrutor ou analista.
Além de facilitar a colaboração, o Acrobat Studio possibilita a extração de insights de documentos, convertendo-os em relatórios e apresentações. O acesso antecipado à plataforma custa US$ 24,99 por mês para usuários individuais e US$ 29,99 para equipes. O vice-presidente sênior do Grupo de Produtos de Documentos da Adobe, Abhigyan Modi, destacou que a plataforma reúne produtividade e criatividade, permitindo que os usuários trabalhem de forma mais inteligente e rápida.
O Acrobat Studio mantém também os recursos tradicionais do Acrobat Pro, como edição e assinatura eletrônica, além de oferecer segurança em nível corporativo com criptografia e conformidade. A Adobe ainda não divulgou quando a plataforma estará disponível em outros idiomas, mas as expectativas são altas para sua adoção global.