As ações da RD Saúde (RADL3) apresentaram uma valorização de 8,18% nesta segunda-feira, alcançando R$14,82, após uma mínima intradia registrada na última quinta-feira, a mais baixa desde 2019. O movimento ocorre no segundo dia consecutivo de alta do Ibovespa, que teve um acréscimo de 0,04% no mesmo período.
A empresa, que controla as redes de farmácias Raia e Drogasil, divulgará seu balanço do segundo trimestre após o fechamento do mercado nesta terça-feira. Analistas do Citi projetam resultados melhores do que o esperado, com uma aceleração no crescimento do lucro bruto e um controle rigoroso das despesas operacionais.
Entretanto, os analistas alertam que preocupações com a concorrência no e-commerce e o desempenho do setor de higiene pessoal e cosméticos podem impactar as ações no curto prazo. O JPMorgan também aponta que suas estimativas de lucro por ação estão abaixo do consenso do mercado, mas acredita que o cenário de médio prazo para a RD Saúde permanece sólido.
Além disso, o Itaú BBA destacou o lançamento da caneta para emagrecimento Olire, fabricada no Brasil, que começou a ser vendida nas farmácias da RD. Embora o impacto nas vendas ainda seja incerto, a chegada de genéricos do Ozempic em 2026 pode representar uma mudança significativa no mercado, segundo os analistas.