Um acidente na Via Estrutural, no Distrito Federal, resultou na morte de um homem de 28 anos na madrugada deste sábado (2). O motorista do veículo causador da colisão, que testou positivo para álcool, foi preso em flagrante e autuado por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa e homicídio culposo, conforme informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
O acidente envolveu dois carros, onde um veículo branco colidiu na traseira de um carro preto, capotando em seguida após cair em uma ribanceira. O motorista do carro branco, de 26 anos, e um dos passageiros sofreram apenas escoriações, enquanto o segundo passageiro, que estava no banco de trás, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
O motorista do carro preto foi encaminhado ao hospital, e sua passageira recebeu atendimento no local, ambos liberados após os cuidados médicos. A 15ª Delegacia de Polícia, localizada em Ceilândia Centro, está conduzindo as investigações sobre o acidente.
Horas após o incidente fatal, outro acidente ocorreu na mesma via, envolvendo um engavetamento próximo à Cidade do Automóvel, que gerou congestionamento. Não há informações sobre feridos neste segundo acidente. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que cerca de 100 mil motoristas utilizam a Via Estrutural diariamente, e os radares de velocidade estão desligados desde o início das obras de pavimentação.