Um grave acidente na DF-290, no Gama, resultou na morte de quatro pessoas e deixou duas feridas na tarde deste sábado (23). O motorista do caminhão envolvido, Edideus Bertim, relatou que um carro com cinco passageiros invadiu a pista pouco antes da colisão frontal. Os veículos se chocaram e despencaram de uma ribanceira, levando à tragédia.
As vítimas fatais foram identificadas como Marcos Baldez Cardoso, 28 anos, Antônio Carlos Nascimento, 49 anos, e João Carlos Guimarães, 41 anos. O quarto passageiro ainda não foi identificado, enquanto o quinto ocupante do Onix sedan, de aproximadamente 40 anos, sobreviveu, mas está em estado grave e foi levado ao Hospital Regional do Gama. O motorista do caminhão também foi socorrido com dores em várias partes do corpo.
A Polícia Militar do Distrito Federal informou que uma equipe do Batalhão Rural estava no local por volta das 14h50 quando encontrou a colisão. A investigação, conduzida pelo delegado Welington Barros, irá analisar as causas do acidente, incluindo a hipótese de que o excesso de peso da carga de telhas no carro tenha desestabilizado o veículo. A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal.