Um acidente trágico ocorreu no sábado (2) em Curitiba, resultando na morte da advogada Giovana Ceccília Jakiemiv Menegolo, de 29 anos. O incidente aconteceu às 14h25 no cruzamento da Rua Tenente João Gomes da Silva com a Rua Solimões, no bairro Mercês, que estava sem sinalização devido a obras recentes no asfalto. A sinalização foi instalada apenas horas após o acidente, às 22h20 do mesmo dia, e as faixas de sinalização foram pintadas na manhã seguinte, às 7h30 de domingo (3).
Giovana dirigia um carro preto pela Rua Tenente João Gomes da Silva, que era a via preferencial, quando um motorista de aplicativo cruzou o cruzamento sem parar, colidindo com seu veículo. O impacto fez com que o carro da advogada tombasse, deixando-a presa às ferragens. Apesar de ter sido levada ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, ela não resistiu aos ferimentos.
A Prefeitura de Curitiba lamentou a morte e explicou que a sinalização horizontal estava programada para os dias seguintes à conclusão das obras, mas foi antecipada. A prefeitura também ressaltou que, na ausência de sinalização, os motoristas devem observar as regras de preferência e manter atenção redobrada, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.