Na manhã de quinta-feira (21), um acidente trágico na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), em Brasília, resultou na morte de Maria Eduarda Pinheiro, de 22 anos. O carro, que transportava seis jovens, estava em alta velocidade e havia ingerido bebida alcoólica antes do capotamento, conforme informações do delegado Paulo Noritica. Imagens de câmeras de segurança mostram o veículo fazendo zigue-zague entre os carros antes de perder o controle e capotar várias vezes.
Além de Maria Eduarda, outras cinco pessoas estavam no veículo. O motorista, Flávio Viana, de 23 anos, foi levado ao hospital com suspeita de traumatismo craniano, enquanto as demais vítimas também receberam atendimento médico. A única sobrevivente a receber alta, Elayne Teotônio, foi ouvida pela Polícia Civil na sexta-feira (22) para esclarecer os detalhes do acidente.
O pai de Maria Eduarda, que chegou a Brasília para o enterro da filha, expressou sua angústia e questionou as circunstâncias do acidente, incluindo se os ocupantes usavam cinto de segurança. A Polícia Civil investiga o caso e o veículo foi encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística, enquanto a família aguarda respostas sobre a tragédia.