Um trágico acidente na GO-330, entre Leopoldo de Bulhões e Silvânia, resultou na morte da estudante de direito Amanda Monteiro, de 19 anos, e do policial civil Ananias Batista, de 52 anos, na manhã de quinta-feira (31). A viatura da Polícia Civil capotou ao desviar de um caminhão que invadiu a pista ao tentar evitar uma colisão com um carro que apresentava pneu furado. O acidente ocorreu um dia antes do aniversário da mãe de Amanda, Juliana Monteiro.
Além das vítimas fatais, o delegado Leonardo Sanches, de 44 anos, e a estagiária Ana Caroliny Siqueira, de 18 anos, estavam na viatura e foram levados ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo em estado grave. O tio de Amanda, Leonardo de Oliveira, confirmou que a jovem estava animada para participar de sua primeira audiência na delegacia, onde havia conseguido um estágio após iniciar a faculdade de Direito neste ano.
Leonardo, que também é vereador em Rio Verde, destacou que a morte do pai de Amanda, ocorrido há quatro anos, pode ter influenciado sua decisão de seguir a carreira na polícia. "Ela sempre procurou defender a justiça e tinha um grande amor pelo pai", afirmou. O acidente gerou comoção na comunidade, onde Amanda era conhecida por sua alegria e dedicação aos estudos.