A 28ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes será realizada entre os dias 16 e 22 de agosto no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. O evento, que promete reunir escritores, artistas e o público em geral, visa celebrar a rica cultura e literatura da região Norte do Brasil. A entrada é franca e as atividades ocorrerão diariamente das 9h às 22h, com acesso permitido até as 21h.
O lançamento oficial da feira ocorreu na manhã desta segunda-feira (4), no Teatro Estação Gasômetro, e contou com a presença da secretária de Estado de Cultura, Ursula Vidal. Ela destacou a importância do evento como um espaço para a pluralidade das vozes amazônicas, que fortalece a identidade cultural e promove a leitura na região.
Nesta edição, a feira prestará homenagens à escritora e poeta Wanda Monteiro e ao mestre da cultura popular Mestre Damasceno, criador do Búfalo Bumbá. Além de palestras e lançamentos de livros, o evento também abordará práticas sustentáveis, reafirmando o compromisso com a preservação ambiental e a conscientização cultural.
A 28ª Feira Pan-Amazônica do Livro se consolida como um dos maiores encontros literários do Norte do Brasil, promovendo um espaço de imersão na literatura e nas diversas expressões culturais da Amazônia.