Nesta segunda-feira, 21 de outubro, a plataforma da XP anunciou a disponibilidade de Certificados de Depósito Bancário (CDBs) com taxas pré-fixadas de até 15,150% ao ano, com vencimento em 12 meses. Além disso, títulos atrelados à inflação estão oferecendo rentabilidades de até IPCA+9,000%, enquanto os pós-fixados podem alcançar até CDI +0,400%. As Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs) apresentam taxas pré-fixadas de até 12,560% e pós-fixadas de até 92% do CDI.
As Letras de Crédito Imobiliário (LCIs) também estão em destaque, com remunerações que chegam a 12,600% ao ano para vencimentos em 12 meses. O cenário de renda fixa na XP é influenciado por uma recente alta nas taxas dos DIs, que refletiu a instabilidade política e econômica, especialmente após a operação da Polícia Federal envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
No fechamento da última sexta-feira, a taxa do Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2027 foi de 14,385%, enquanto a taxa para janeiro de 2028 ficou em 13,74%. O relatório semanal da XP indica uma abertura na curva de juros futuros, com o mercado demonstrando preocupação com possíveis tensões nas relações comerciais entre Brasil e Estados Unidos. As NTN-Bs com vencimento em 2030 apresentaram rendimentos próximos a 7,81% ao ano, uma leve queda em relação à semana anterior.
Os investidores interessados podem acessar a conta na XP para conferir uma lista completa de mais de mil opções de ativos disponíveis. Vale ressaltar que as ofertas são limitadas à capacidade dos produtos nesta data.