William Pulte, presidente do conselho da Agência Federal de Financiamento Habitacional dos EUA (FHFA), expressou seu apoio a uma possível renúncia de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed). Em um comunicado divulgado nesta sexta-feira, 11, Pulte afirmou estar "encorajado pelas notícias de que Powell está considerando renunciar" e acredita que essa decisão seria benéfica para a economia dos Estados Unidos.
Pulte, que também lidera os conselhos da Fannie Mae e da Freddie Mac, não forneceu detalhes sobre as informações que indicam a intenção de Powell de deixar o cargo. Sua declaração se alinha ao discurso do presidente Donald Trump, que já havia solicitado a renúncia imediata de Powell, alegando que o atual presidente do Fed deveria ser substituído.
Além disso, Pulte havia solicitado anteriormente ao Congresso uma investigação sobre Powell, acusando-o de "viés político" e de ter prestado "testemunho enganoso" ao Senado, o que, segundo ele, justificaria a destituição do presidente do Fed. O conselheiro comercial da Casa Branca, Peter Navarro, também criticou Powell, insinuando que ele é partidário e não possui a formação adequada para o cargo, afirmando que "temos um Fed partidário com ele".