O ex-vereador Welington Peixoto (UB) foi oficialmente nomeado como diretor-geral da Câmara Municipal de Goiânia, conforme publicação no Diário Oficial do Município na última segunda-feira, 28 de agosto. A nomeação, que retroage a 30 de junho, ocorre em um momento em que Peixoto retorna ao cargo que já ocupou até outubro de 2022.
Welington Peixoto, irmão do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (UB), e filho do vereador Tião Peixoto (UB), já exerceu a função de vereador entre 2017 e 2020, além de ter sido líder do então prefeito Iris Rezende (MDB). Apesar de cogitações sobre uma possível candidatura ao cargo de vereador pelo Partido Renovação Democrática (PRD) em 2024, essa possibilidade foi descartada.
Com sua nova nomeação, Peixoto assume a responsabilidade pela administração da Câmara, em um cenário político que se intensifica com as eleições municipais se aproximando. A expectativa é que sua experiência anterior contribua para a gestão da Casa Legislativa de Goiânia.