A rede de joalherias Vivara (VIVA3) deve oficializar a nomeação de Marina Kaufman Bueno Neto como nova presidente de seu conselho de administração. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo jornal Valor Econômico, que não revelou fontes. Marina, que atualmente ocupa o cargo de vice-presidente do conselho, substituirá Nelson Kaufman, fundador e acionista majoritário da empresa, que deixará a posição por questões de saúde.
Além da mudança na presidência, a reportagem também indica que Paulo Kruglensky, sobrinho de Nelson Kaufman, deve retornar ao conselho da Vivara. A transição de liderança ocorre em um momento em que a empresa busca fortalecer sua governança e continuidade nos negócios, mantendo a tradição familiar que a caracteriza.
As ações da Vivara têm enfrentado volatilidade no mercado, refletindo um cenário desafiador para o setor de varejo. A expectativa é que a nova presidência traga uma abordagem renovada e estratégias que possam impulsionar o desempenho da companhia nos próximos meses.