O Museu Madame Tussaud apresentou nesta quinta-feira, no Sambódromo Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, uma estátua de cera do atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid e da seleção brasileira. O evento contou com a presença do jogador e teve como objetivo reforçar sua posição antirracista.
Durante a cerimônia, Vinícius expressou sua emoção ao ver a estátua, afirmando: "Está muito parecido. Nunca imaginei chegar até aqui, nunca sonhei com isso. Meu sonho era chegar ao Flamengo, que era um sonho distante, mas o mais perto. Chegar aqui para o povo pobre, favelado e negro, onde todos vêm celebrar o carnaval".
O jogador de 25 anos compartilhou imagens do evento em sua conta oficial no Instagram, fazendo uma brincadeira ao se referir à estátua como "Vinícius Júnior Jr.". Além de Vinícius, outros brasileiros como Pelé, Neymar e Ayrton Senna também possuem estátuas no renomado museu.
Atendendo a um pedido do próprio Vinícius, a estátua será exibida em um shopping de São Gonçalo, sua cidade natal, até domingo, antes de ser transportada para Nova York, onde está localizado o Museu Madame Tussaud.