O Vila Nova se tornou o primeiro finalista da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino ao vencer o Itabirito nos pênaltis, por 5 a 4, após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar. A partida ocorreu neste sábado (5) no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, e foi transmitida ao vivo pela TV Brasil. O jogo foi decisivo nas semifinais da competição.
As duas equipes já haviam empatado em 3 a 3 no jogo de ida, realizado há duas semanas no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG). Com a classificação para a final, tanto Vila Nova quanto Itabirito garantiram suas vagas na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino do próximo ano, após avançarem às semifinais. O Vila Nova havia superado o Operário-MS nas quartas de final, enquanto o Itabirito eliminou o Pérolas Negras.
Na final, o Vila Nova enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético-PI e Doce Mel, que se enfrentam neste domingo (6), às 18h15 (horário de Brasília), no Estádio Albertão, em Teresina. O Atlético-PI venceu a partida de ida por 3 a 0 e se classifica mesmo com uma derrota por dois gols de diferença, enquanto o Doce Mel precisa vencer por quatro ou mais gols para avançar.
Durante a semifinal, o Itabirito abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo com um gol de Yonara. O empate do Vila Nova veio também aos 13 minutos, mas da segunda etapa, com um pênalti convertido por Vânia. A decisão foi para os pênaltis, onde Stefane, goleira do Vila, se destacou ao defender a primeira cobrança do Itabirito, de Siméia. A classificação foi selada com o gol de Idalana, camisa 8 das Tigresas.