O volante colombiano Victor Cantillo, de 31 anos, está regularizado e pronto para fazer sua estreia com a camisa do Clube do Remo. Após uma passagem de sucesso pelo Corinthians-SP entre 2020 e 2023, onde conquistou a simpatia dos torcedores, Cantillo se juntou ao Leão há uma semana e já tem se destacado entre os titulares. O jogador poderá formar um novo trio de meio-campo ao lado de Jaderson e Caio Vinícius, dependendo da estratégia do técnico António Oliveira.
Em entrevista, Cantillo comentou sobre sua adaptação ao novo clube e a expectativa de voltar a atuar nos gramados brasileiros. "Sinto que toda vez que entro em um novo time, há sempre aquele período de adaptação, que está acontecendo esta semana. Estou me preparando para estar pronto no dia do jogo", afirmou o volante.
Antes de se transferir para o Remo, Cantillo atuou pelo Huracán, da Argentina, onde disputou quatro partidas neste ano. Ele explicou que a pré-temporada dificultou mudanças na equipe, mas se mostrou otimista quanto à sua contribuição no novo time. "Espero que, se o técnico decidir me levar, eu esteja bem e possa ajudar a todos", concluiu o jogador, que se mostrou flexível em relação à sua posição em campo.