O vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Mello Araújo (PL), publicou um vídeo nesta segunda-feira (7) onde expressa críticas severas a políticos que foram eleitos com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Mello Araújo, ex-coronel da Polícia Militar, argumenta que esses aliados estão articulando candidaturas para 2026 como se Bolsonaro estivesse fora do cenário político, apesar de sua recuperação após um ataque à faca em 2022.
No vídeo, que já conta com mais de 40 mil visualizações, o vice-prefeito enfatiza que Bolsonaro "não morreu" e que é necessário que seus apoiadores se posicionem de maneira clara. Ele ressalta que o ex-presidente ainda é uma figura forte, afirmando que ele é "o único que ganha, disparado, do atual governo". Mello Araújo também faz um apelo à militância para que pressione deputados e prefeitos em defesa de Bolsonaro.
Além das críticas, Mello Araújo condena as articulações que ocorrem nos bastidores da direita, chamando-as de hipocrisia. Ele alerta que, se nada for feito, Bolsonaro pode enfrentar sérias consequências legais, enquanto seus aliados se limitariam a fazer postagens nas redes sociais sem ações concretas. O vice-prefeito conclui questionando as verdadeiras intenções de seus colegas políticos, se realmente buscam ajudar o país ou apenas almejam o poder.
Para reforçar sua lealdade, Mello Araújo atualizou sua foto de perfil na rede social X, escolhendo uma imagem ao lado de Bolsonaro. O vídeo e suas declarações geraram repercussão entre os apoiadores do ex-presidente, evidenciando a tensão nas articulações políticas em torno das eleições de 2026.