Durante a transferência simbólica da capital para a cidade de Goiás, realizada nesta terça-feira (29/7), o vice-governador Daniel Vilela enfatizou a relevância das instituições para o progresso do Estado. O evento incluiu visitas a órgãos como o Ministério Público, Tribunal de Justiça de Goiás, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), além da instalação da Grande Loja Maçônica do Estado, reforçando o compromisso do Governo de Goiás com a democracia e o desenvolvimento institucional.
Vilela destacou o simbolismo do ato e a necessidade de uma unidade institucional para o avanço do Estado, afirmando que "o desenvolvimento de Goiás passa, necessariamente, por instituições fortes". Ele também elogiou o governador Ronaldo Caiado por valorizar a cidade histórica, que representa um marco cultural e um cenário ideal para reafirmar os compromissos republicanos que sustentam a justiça e a democracia no estado.
A programação do dia incluiu a inauguração da nova sede da subseção da OAB-GO, que abriga também o Museu do Registro Empresarial Goiano. O presidente da OAB-GO, Rafael Lara, ressaltou a importância do diálogo institucional, enquanto a conselheira federal Ana Vitória Caiado celebrou a entrega do novo espaço, que reflete a grandeza da advocacia goiana. O evento também contou com homenagens e a entrega da comenda Cora Coralina à primeira-dama Gracinha Caiado.
Desde 2019, a cidade de Goiás recebeu mais de R$ 600 milhões em investimentos do Governo de Goiás, com foco em infraestrutura, saúde, educação e cultura, incluindo a duplicação da GO-070 e a restauração de patrimônios históricos, como o Cine Teatro São Joaquim e a Catedral de Sant’Ana.