O vereador Altamirando da Silva Vieira, conhecido como Miranda, da cidade de Piripá, no sudoeste da Bahia, foi alvo de uma operação policial na quinta-feira (24) por suspeita de exercício ilegal da advocacia. A ação, realizada pela Polícia Civil, foi confirmada nesta sexta-feira (25) e ocorreu após uma denúncia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Vitória da Conquista.
Segundo a OAB, o vereador estaria atuando como advogado sem a devida habilitação legal e poderia ter utilizado sua posição como funcionário dos Correios para captar clientes para seus serviços jurídicos. Durante a operação, um escritório no Centro de Piripá foi inspecionado, onde 21 pessoas aguardavam atendimento no momento da abordagem policial.
A Polícia Civil apreendeu celulares e diversos documentos, incluindo procurações em branco e preenchidas, que serão analisados para investigar a prática de outros crimes além do exercício ilegal da profissão. Até o fechamento desta reportagem, não houve retorno das tentativas de contato com o vereador e os Correios para comentar o caso.