O vereador Carlos Amastha (PSB) foi exonerado do cargo de secretário Municipal de Zeladoria Urbana de Palmas, conforme ato assinado pelo prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira, 24. O motivo da exoneração não foi divulgado oficialmente. Amastha havia solicitado licença do mandato para assumir a pasta, sendo nomeado pelo prefeito em exercício, Carlos Velozo (Agir). Com a exoneração, o vereador deve retornar à Câmara de Vereadores.
A exoneração de Amastha é parte de uma série de mudanças na gestão municipal, que começaram após a prisão e afastamento do prefeito Eduardo Siqueira. Durante a ausência de Siqueira, o vice-prefeito Carlos Velozo promoveu diversas alterações no primeiro escalão da administração, incluindo a exoneração de secretários e a troca de gestores em várias pastas. Com a volta de Siqueira ao cargo, ele anunciou a intenção de reverter algumas das mudanças feitas por Velozo.
Bianca Souza Logrado, secretária executiva da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, foi designada para assumir a Secretaria de Zeladoria Urbana interinamente. A exoneração de Amastha ocorre em um contexto de instabilidade política na capital tocantinense, que tem enfrentado uma série de reestruturações administrativas nos últimos dias.