Na tarde desta sexta-feira (4), ventos que ultrapassaram os 70 km/h provocaram quedas de árvores e danos em veículos em Vitória e na Serra, na Grande Vitória, Espírito Santo. Apesar dos estragos, não há registros de feridos. A Defesa Civil de Vitória informou que diversas árvores caíram em bairros como Jardim da Penha e Praia do Suá, onde uma árvore atingiu um food truck estacionado.
Na Serra, a cobertura de uma escola estadual no bairro Eurico Salles foi danificada, mas as aulas continuam, uma vez que o prédio não apresenta risco aos alunos. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para ventos fortes e acumulado de chuva em 18 cidades do litoral capixaba, incluindo Vitória e Vila Velha.
A previsão do tempo para o fim de semana indica chuvas fracas e ocasionais em todo o estado, com maior intensidade na Grande Vitória, Sul, Serrana e Nordeste, devido à influência de ventos úmidos do oceano. A Defesa Civil continua recebendo chamados e monitorando a situação, enquanto as rajadas de vento persistem na região.