O corpo de Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, será velado neste sábado (12) na Capela Vaticano, localizada no bairro Bom Retiro, em Curitiba. A menina faleceu após um trágico acidente no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, onde caiu de uma altura de 70 metros. A família chegou à capital paranaense na noite de sexta-feira (11) em um voo cedido pelo Governo do Estado, enquanto o traslado do corpo ocorreu na manhã deste sábado, também em um avião oficial.
Bianca, que era portadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA), estava acompanhada de sua família no momento do acidente, que ocorreu enquanto se dirigiam a um banco do mirante. O Corpo de Bombeiros informou que a menina correu e caiu em um local sem proteção. O resgate foi realizado com o auxílio de um drone, mas a equipe constatou a morte da criança por volta das 23h, após 10 horas de busca.
A advogada da família, Carolina do Rocio dos Santos, afirmou que os pais de Bianca estão devastados e pedem respeito à sua privacidade durante este momento de luto. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente, e um laudo preliminar apontou a causa da morte como politraumatismo. O Parque Nacional da Serra Geral, onde o acidente ocorreu, permanece fechado enquanto as investigações prosseguem.