O Vasco da Gama e o Bahia foram eliminados dos playoffs da Copa Sul-Americana após os jogos de volta realizados nesta terça-feira. No Estádio de São Januário, o Vasco empatou em 1 a 1 com o Independiente del Valle, do Equador, mas não conseguiu reverter a goleada de 4 a 0 sofrida no primeiro jogo, totalizando 5 a 1 no placar agregado. O time equatoriano avançará para enfrentar o Mushuc Runa na próxima fase.
Durante a partida, o Vasco teve um desempenho abaixo das expectativas, sendo vaiado por sua torcida ao final do primeiro tempo. O Independiente del Valle abriu o placar com um gol de Claudio Spinelli aos 37 minutos. No segundo tempo, o atacante Vegetti empatou para o Vasco aos 20 minutos, mas a equipe não conseguiu conquistar a vitória necessária para avançar.
Em jogo realizado na Colômbia, o Bahia enfrentou o América de Cali e perdeu por 2 a 0, após um empate sem gols em Salvador no primeiro confronto. O time colombiano, apoiado pela torcida, marcou seu primeiro gol com Jhon Murillo aos 27 minutos e ampliou a vantagem nos acréscimos com Yojan Garcês. O Bahia não conseguiu reagir e agora o América de Cali se prepara para enfrentar o Fluminense na próxima fase.
Em outro jogo da noite, o Central Córdoba, da Argentina, venceu o Cerro Largo por 3 a 0 em território uruguaio, após um empate sem gols no primeiro jogo, garantindo sua classificação para enfrentar o Lanús nas semifinais do torneio.