Valentina Coimbra anunciou, neste sábado (5), sua saída do cargo de sinhazinha da fazenda do Boi Garantido, após cinco anos defendendo o item 7 no Festival Folclórico de Parintins. A decisão foi comunicada por meio de suas redes sociais, onde a artista expressou a necessidade de seguir "novos caminhos" em sua vida profissional, especialmente com a conclusão de sua graduação neste ano.
Em sua publicação, Coimbra destacou que a decisão foi tomada com serenidade e respeito, em diálogo com a gestão do Boi Garantido, visando uma transição digna. Ela se despediu com a sensação de dever cumprido, afirmando que o item 7 está agora consagrado e entregue ao povo vermelho, que sempre fez parte de sua trajetória.
Valentina Coimbra ainda se apresentará na noite deste sábado no Sambódromo de Manaus, durante a celebração do 33º título do Boi Garantido, na Festa da Vitória do 58º Festival Folclórico de Parintins. A artista pediu à nação vermelha que não se preocupasse, assegurando que cada passo de sua decisão foi pensado com amor e responsabilidade, em prol do bem maior do Boi Garantido.