Na noite de segunda-feira, 21, a novela 'Vale Tudo' prestou uma emocionante homenagem à cantora Preta Gil, que faleceu aos 50 anos no último domingo, 20, em Nova York. A abertura da novela, tradicionalmente marcada pela interpretação de 'Brasil' por Gal Costa, foi substituída por uma versão cantada por Preta, afilhada da renomada artista da MPB. A homenagem foi encerrada com a exibição de uma foto da cantora, celebrando seu legado na música brasileira.
A emissora Globo utilizou suas redes sociais para expressar seu carinho pela artista, afirmando: "É assim que vamos lembrar de você, Pretinha. Essa voz impactante, essa energia de animar uma multidão. Sua luz, força e garra estarão para sempre em nossa história. Hoje, Vale Tudo e o Brasil te homenageiam. Te amamos muito!".
Preta Gil fez sua última aparição na televisão durante o 'Domingão com Huck', no dia 30 de março, quando cantou a mesma música que a homenageou na novela. A artista estava nos Estados Unidos para um tratamento experimental contra o câncer no intestino, doença que a afetou nos últimos dois anos e meio, gerando grande comoção no país.