A Unimed Resende esteve presente na Semana da Competitividade 2025, um dos principais eventos do cooperativismo nacional, realizado entre os dias 9 e 11 de junho em Brasília (DF). A cooperativa de saúde integrou uma delegação fluminense composta por 34 representantes de diversas cooperativas do estado, com o intuito de absorver as mais recentes tendências e estratégias em comunicação e marketing.
Com o lema "Comunicação que fortalece e multiplica", a edição deste ano, organizada pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), teve como foco capacitar profissionais que atuam na comunicação das cooperativas. Durante os três dias de evento, a Analista de Marketing da Unimed Resende, Izadora Pilotto, participou de palestras, painéis e workshops que abordaram temas essenciais como branding, planejamento, dados, marketing e comunicação institucional.
A participação da Unimed Resende em um fórum nacional reflete uma estratégia para fortalecer sua marca e aprimorar a conexão com o público. A cooperativa busca aplicar os conhecimentos adquiridos para aumentar sua competitividade no mercado de saúde suplementar, ao mesmo tempo em que reforça os princípios do cooperativismo, que incluem transparência, participação e bem-estar da comunidade.