Gustavo Guimarães Rodrigues, de 29 anos, faleceu na última sexta-feira, 25, após cair de uma altura de aproximadamente 50 metros enquanto praticava highline na Cachoeira da Usina, localizada na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou o jovem sem sinais vitais, com um sangramento intenso na parte posterior da cabeça.
Os amigos de Gustavo tentaram realizar manobras de ressuscitação antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito. A Polícia Técnico-Científica e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para apurar as circunstâncias do acidente, que será investigado pela Polícia Civil.
O velório de Gustavo ocorreu na manhã deste domingo, 27, em Ouro Branco, Minas Gerais, e o sepultamento está programado para as 17 horas. A morte do praticante de highline gerou comoção entre amigos, familiares e a comunidade do esporte, que prestaram homenagens nas redes sociais, destacando sua vivacidade e amor pela vida.