O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a União Europeia (UE) pode ter que reduzir suas tarifas em um potencial acordo comercial. As declarações foram feitas a repórteres nesta sexta-feira, 25, antes de sua viagem ao Reino Unido, onde Trump destacou o interesse europeu em fechar um acordo com os EUA. "Os europeus querem muito isso", disse ele.
Trump mencionou que há uma probabilidade de 50% de um acordo ser alcançado com a UE, ressaltando que os europeus têm uma boa chance de sucesso nas negociações. A declaração ocorre em um momento em que as relações comerciais entre os EUA e a UE estão em foco.
Durante sua visita ao Reino Unido, Trump se reunirá com o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, na noite desta sexta-feira. Na pauta da reunião, estarão as discussões sobre o acordo comercial, que pode ser aprovado durante o encontro. O presidente americano também comentou sobre as tarifas de aço e alumínio, afirmando que se houver cortes em um acordo com o Reino Unido, isso terá que se refletir em todos os acordos comerciais.