O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, requereu nesta segunda-feira (28) ao juiz responsável por sua ação de difamação contra o Wall Street Journal que o depoimento do magnata da mídia Rupert Murdoch seja realizado com urgência, considerando sua idade avançada de 94 anos. O pedido foi feito em um tribunal de Miami, na Flórida, onde o juiz estabeleceu o prazo até 4 de agosto para que Murdoch apresente seus argumentos na ação.
Trump alega que o jornal publicou informações falsas sobre uma suposta carta enviada a Jeffrey Epstein em 2003, durante o aniversário do empresário. O ex-presidente nega a veracidade da informação, que surgiu em meio a teorias da conspiração envolvendo Epstein, que se suicidou em 2019 enquanto aguardava julgamento por acusações de tráfico sexual de menores.
Os advogados de Trump argumentam que a idade e os problemas de saúde recentes de Murdoch justificam a aceleração do processo. Eles também mencionam a distância entre a residência do magnata, em Nova York, e o tribunal da Flórida, sugerindo que isso pode dificultar sua disponibilidade para o julgamento, cuja data ainda não foi definida.