O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou neste domingo, 15 de outubro, seu apoio ao retorno do nome Redskins para o time de futebol americano Washington Commanders. A mudança de nome ocorreu em 2020, após críticas de conotações racistas em relação à população nativo-americana. Trump fez a declaração em sua plataforma social, Truth Social, afirmando que há um 'grande clamor' pela restauração do nome.
Além do Washington Commanders, Trump também mencionou os Cleveland Indians, que mudaram seu nome para Guardians em 2021, em resposta a pressões sociais. O ex-presidente argumentou que 'nosso grande povo indígena, em massa, deseja que isso aconteça', ressaltando que a herança e o prestígio dos nativos americanos estão sendo 'sistematicamente tirados deles'.
Trump conclamou os proprietários das equipes a considerarem suas palavras, enfatizando que 'os tempos são diferentes agora'. A mudança do nome Redskins foi acompanhada pela alteração do logotipo do time, que passou a exibir apenas um 'W' em destaque, abandonando a imagem de um indígena que era utilizada anteriormente.