O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, negou nesta quinta-feira (24) que esteja tentando prejudicar o império empresarial de Elon Musk em retaliação a uma disputa relacionada à nova lei tributária. Em uma postagem em rede social, Trump afirmou que seu objetivo é que Musk e todas as empresas americanas prosperem, desmentindo rumores de que planeja cortar subsídios governamentais que beneficiam o empresário.
As declarações de Trump surgem em meio a uma relação conturbada entre ele e Musk, marcada por desentendimentos que levaram o CEO da Tesla a criticar publicamente o ex-presidente e até sugerir a criação de um novo partido político. Em resposta, Trump havia ameaçado encerrar contratos governamentais e subsídios que beneficiam as empresas de Musk, incluindo a Tesla e a SpaceX.
Após a postagem de Trump, as ações da Tesla, que enfrentavam uma queda de até 9,5%, reduziram a perda para 7,8% nas primeiras horas de negociação em Nova York. A montadora já havia alertado em seu balanço trimestral sobre os impactos negativos da perda de subsídios para veículos elétricos e o aumento de tarifas, ambos atribuídos a medidas da administração Trump. Musk também comentou que a Tesla pode enfrentar um período difícil de transição devido a essas mudanças, prevendo trimestres desafiadores pela frente.