A Trump Media and Technology Group protocolou um pedido na Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos para o registro inicial do Truth Social Crypto Blue Chip ETF. O anúncio gerou uma alta de 3,95% nas ações da empresa no pré-mercado de Nova York, às 10h15 (horário de Brasília).
O ETF proposto terá uma alocação significativa em criptomoedas, com 70% dos ativos investidos em Bitcoin, 15% em Ether, 8% em Solana, 5% em Cronos e 2% em Ripple. A Trump Media pretende oferecer suas ações aos investidores, refletindo o desempenho dos preços dessas criptomoedas.
A Crypto.com será responsável pela custódia dos ativos digitais do ETF e atuará como agente principal de execução, além de fornecer serviços de staking e liquidez. A Yorkville America Digital será a patrocinadora da plataforma. O lançamento do ETF está condicionado à aprovação da SEC e à efetividade do registro inicial, com ações previstas para serem listadas na NYSE Arca.
Além do ETF, a Trump Media, fundada pelo ex-presidente Donald Trump, também opera a plataforma de mídia social Truth Social, o serviço de streaming Truth+ e a marca de tecnologia financeira Truth.Fi.