O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi recebido com vaias pela torcida no MetLife Stadium, em East Rutherford, minutos antes do início da final do Mundial de Clubes da FIFA, entre Chelsea e Paris Saint-Germain, neste domingo (13). A desaprovação ocorreu quando sua imagem foi exibida nos telões do estádio durante a execução do hino nacional americano.
Trump assistiu à partida ao lado da primeira-dama, Melania Trump, e do presidente da FIFA, Gianni Infantino, que tem fortalecido laços com o chefe de Estado desde que os EUA foram confirmados como um dos países-sede da Copa do Mundo de 2026. Infantino destacou a importância do apoio presidencial para a realização de eventos esportivos de grande porte durante uma coletiva na véspera da partida.
Devido à presença do presidente, o esquema de segurança do estádio foi intensificado, com triagens rigorosas, revistas, cães farejadores e uma forte presença policial, tornando este evento o mais protegido do torneio. Trump e Melania deixaram um clube de golfe em Bedminster, Nova Jersey, por volta das 14h40 (horário de Brasília) e chegaram ao estádio cerca de 30 minutos antes do início da partida, com o presidente programando seu retorno a Washington ainda na mesma noite.