O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama Melania Trump, estarão presentes neste domingo (13) na final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, entre Paris Saint-Germain e Chelsea, no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey. A partida representa uma oportunidade para Trump vislumbrar o principal torneio de futebol do mundo, que ocorrerá na América do Norte em 2026.
A viagem do presidente ocorre em um momento simbólico, marcando o primeiro aniversário da tentativa de assassinato que ele sobreviveu em Butler, Pensilvânia, durante sua campanha presidencial. Apesar da data significativa, Trump não tem planos públicos para comemorar a ocasião, além de participar de uma entrevista gravada para o Fox News Channel com sua nora, Lara Trump, que foi exibida na noite anterior.
Desde que assumiu a presidência, Trump tem se envolvido em diversos eventos esportivos, que têm constituído a maior parte de suas viagens pelo país. Além da final deste fim de semana, o presidente participou de eventos como o Super Bowl em Nova Orleans, o Daytona 500 na Flórida, e lutas do UFC em Miami e Newark. Trump mantém um relacionamento próximo com o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e expressou a intenção de assistir a várias partidas da Copa do Mundo no próximo ano.