O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica benigna após um exame médico realizado devido ao inchaço nas pernas. A informação foi divulgada pela Casa Branca nesta quinta-feira (17). Trump, que assumiu a presidência aos 79 anos, é o mais velho a ocupar o cargo, sucedendo Joe Biden, que deixou o cargo aos 81 anos.
De acordo com a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, o presidente passou por uma avaliação completa, incluindo estudos vasculares. Os exames de ultrassonografia Doppler venosa bilateral dos membros inferiores confirmaram a condição, que é comum em pessoas acima dos 70 anos. Leavitt ressaltou que não foram encontrados sinais de trombose venosa profunda ou doenças arteriais, e todos os resultados estão dentro dos limites normais.
Em relação a hematomas visíveis nas mãos de Trump, a porta-voz explicou que a causa é uma leve irritação nos tecidos moles, resultante de apertos de mão frequentes e do uso de aspirina para prevenção cardiovascular. Em abril, Trump já havia afirmado estar "em muito boa forma" após um check-up médico de rotina.