O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira, 30, que as tarifas comerciais implementadas por sua administração não estão prejudicando a economia americana, como muitos críticos alegaram. Durante um evento sobre tecnologia em saúde na Casa Branca, Trump destacou que as tarifas têm gerado uma receita significativa para o país.
Segundo o presidente, o Tesouro americano deve arrecadar aproximadamente US$ 200 bilhões em agosto devido às tarifas. Ele enfatizou que "centenas de bilhões de dólares estão entrando em nosso país com tarifas", o que, segundo ele, demonstra a eficácia da política comercial adotada por seu governo.
Trump também mencionou a melhora de indicadores econômicos, como a queda da inflação pelo quinto mês consecutivo e o aumento da confiança do consumidor e dos investimentos empresariais. Além disso, o presidente elogiou o progresso nas negociações comerciais com a China e destacou a importância do novo acordo firmado com a União Europeia, classificando-o como um dos maiores acordos comerciais da história.