O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou neste domingo, 20, uma reportagem do Wall Street Journal que indicava que o secretário do Tesouro, Scott Bassent, teria alertado sobre os riscos de demitir o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell. Em uma publicação na rede Truth Social, Trump afirmou que 'sabe melhor do que ninguém' o que é benéfico para o mercado financeiro e para o país.
Trump destacou que, se não fosse por suas ações, o mercado não estaria alcançando recordes históricos e poderia ter enfrentado uma queda significativa. 'Ninguém precisou me explicar isso. Eu sei melhor do que ninguém o que é bom para o mercado e o que é bom para os EUA', declarou o presidente, enfatizando sua confiança em suas decisões econômicas.
Além disso, Trump reiterou sua crítica a Powell, utilizando a expressão 'too late' para indicar que o presidente do Fed estaria atrasado em iniciar cortes nas taxas de juros. As declarações de Trump refletem sua postura assertiva em relação à política econômica do país e suas interações com o Fed, em um momento de crescente atenção ao desempenho do mercado financeiro.