O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, em uma publicação na rede social Truth Social nesta terça-feira, 8 de outubro. Trump pediu um corte imediato nas taxas de juros, afirmando que "A HORA para o corte É AGORA!". Ele ironizou Powell, sugerindo que o presidente do Fed estava "choramingando como um bebê" sobre uma inflação que, segundo ele, é "inexistente".
Trump se referiu a um estudo do Conselho de Assessores Econômicos (CEA), vinculado à Casa Branca e liderado por Stephen Miran, que, segundo ele, demonstra que "as tarifas não tiveram IMPACTO ALGUM sobre a inflação". O ex-presidente argumentou que os preços de importação estão em queda, desafiando as previsões de especialistas sobre os efeitos inflacionários de sua política comercial.
Além de defender sua abordagem tarifária, Trump destacou os benefícios econômicos que, segundo ele, resultaram de suas políticas, como a criação de novas fábricas e empregos nos Estados Unidos. Ele também criticou a imprensa e os especialistas que apontaram riscos inflacionários, afirmando que "A Fake News e os chamados 'especialistas' erraram de novo".