Donald Trump está considerando conceder um perdão presidencial a Sean "Diddy" Combs, conforme reportado pelo Deadline nesta terça-feira (29). O músico, que foi considerado culpado em julho por duas acusações menores relacionadas à prostituição, aguarda a sentença que será anunciada em 3 de outubro. A possibilidade de um perdão surge após aliados de Diddy se aproximarem de Trump para interceder em seu favor.
O ex-presidente dos EUA já havia mencionado a possibilidade de revisar casos de pessoas que, segundo ele, foram tratadas injustamente. A relação entre Trump e Diddy, que se conhecem há décadas, sofreu um abalo após o rapper declarar apoio a Joe Biden nas eleições de 2020, levando Trump a afirmar que o relacionamento entre eles havia mudado.
Diddy, de 55 anos, foi absolvido de três acusações mais graves, incluindo tráfico sexual e conspiração de extorsão, que poderiam resultar em prisão perpétua. No entanto, sua condenação por duas acusações menores pode resultar em até 20 anos de prisão, embora os promotores tenham indicado que a pena deve ser inferior ao máximo legal.