Na madrugada desta segunda-feira (21), três pessoas foram presas em Pouso Alegre, MG, após uma tentativa de roubo que envolveu uma arma de fogo falsa. Dois homens, de 30 e 56 anos, e uma mulher de 24 anos foram detidos pela Polícia Militar após duas vítimas denunciarem o crime no Centro da cidade.
As vítimas relataram que foram abordadas por um homem que, armado com uma réplica, exigiu a entrega de seus celulares. Ao perceberem que a arma era falsa, as mulheres reagiram e entraram em luta corporal com o suspeito, que conseguiu fugir inicialmente. Com as características fornecidas pelas vítimas, a polícia iniciou as buscas e localizou o homem, além de uma mulher que teria participado da ação e um homem que estava na posse de um celular furtado anteriormente.
Durante a operação, a PM apreendeu duas réplicas de armas de fogo. O principal suspeito já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e é investigado por pelo menos outros três roubos realizados nos últimos dias, todos utilizando o mesmo método de ameaçar as vítimas com armas falsas. Os três detidos foram levados à delegacia, onde o caso será investigado.
A ação rápida da Polícia Militar destaca a importância da colaboração da população na denúncia de crimes e na segurança pública da região.