Na manhã desta segunda-feira (21), três homens foram detidos em São Paulo, suspeitos de envolvimento em um furto qualificado a uma joalheria em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O crime, que ocorreu no último sábado (19), resultou no roubo de 42 peças de joias, avaliadas em R$ 611 mil. A informação foi confirmada pelo Portal iG.
A prisão foi realizada por equipes do 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) durante um patrulhamento na Avenida Jacú Pêssego, na zona leste da capital paulista. Os suspeitos estavam em um veículo Renault Sandero preto, que, embora não apresentasse objetos ilícitos, possibilitou a identificação dos homens por meio de imagens e informações coletadas anteriormente.
Os detidos foram encaminhados à 2ª Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, no Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), onde dois deles já eram alvos de investigação relacionada ao furto. A prisão em flagrante foi confirmada pela autoridade de plantão, que também apreendeu três celulares com os suspeitos, que agora permanecem à disposição da Justiça.