Três homens foram presos em Piracicaba, SP, na sexta-feira (25), por descumprirem medidas protetivas. As prisões foram mantidas em audiência de custódia no sábado (26), conforme informou a Polícia Civil. Um dos casos mais impactantes envolveu um homem de 29 anos que, ao ser flagrado ameaçando sua ex-namorada com uma faca, pulou do terceiro andar de um prédio ao ser abordado pela delegada Olívia dos Santos Fonseca, que estava de folga no local.
A delegada, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), foi alertada sobre a situação e imediatamente entrou no apartamento do agressor, que resistiu à prisão. O mandado de prisão foi expedido e cumprido pelos policiais civis ainda na sexta-feira.
Outro caso ocorreu quando uma mulher acionou a Patrulha Maria da Penha através do aplicativo SOS Mulher Piracicaba. Os agentes encontraram o ex-companheiro da vítima, de 38 anos, próximo ao local de trabalho dela, desrespeitando a medida protetiva. Ele foi preso e sua prisão foi convertida em preventiva pela Justiça.
Além disso, um homem de 42 anos foi detido por invadir a casa da mãe, de 69 anos, e extorqui-la para comprar drogas, descumprindo uma medida judicial que o afastava do lar. Ele resistiu à abordagem policial, mas foi contido e preso. A Polícia Civil segue investigando os casos.