Na noite de sexta-feira (25), três irmãos, com idades de 2, 7 e 9 anos, foram encontrados sozinhos em uma residência no Jardim Brasil, em Araçariguama, São Paulo. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pelo Conselho Tutelar após denúncias e, ao chegarem ao local, não obtiveram resposta do responsável. As crianças foram localizadas em estado de pânico dentro da casa.
A avó das crianças, que reside ao lado, informou que a mãe, de 29 anos, havia saído para ir ao mercado cerca de uma hora e meia antes da chegada dos agentes. O Conselho Tutelar já havia registrado situações semelhantes anteriormente. Os meninos de 2 e 9 anos foram encaminhados para um abrigo na cidade, enquanto a menina de 7 anos ficou sob os cuidados dos tios, que possuem a guarda dela.
Este incidente é o terceiro caso de resgate de crianças em Araçariguama em uma semana. Em um caso anterior, duas crianças, de 2 e 4 anos, foram retiradas de uma situação de maus-tratos em uma casa no bairro Cintra Gordinho. As crianças foram levadas ao pronto-socorro para avaliação médica e o caso foi registrado como abandono de incapaz na Delegacia de São Roque.