A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga o assassinato de três pessoas em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os corpos de Kauany Martins Kosmalski, de 18 anos, seu filho Miguel Martins Kosmalski, de apenas 2 meses, e Ariel Silva da Rosa, de 16 anos, foram encontrados em uma cova em uma área de mata na terça-feira, 22 de outubro, após o registro do desaparecimento das vítimas no domingo anterior.
A principal suspeita é a mulher de um pai de santo, que está detida e teve a prisão preventiva solicitada pela polícia. De acordo com a delegada Marcela Smolenaars, o pai da criança é o principal suspeito do crime, que teria sido motivado por ameaças da mãe do bebê, que pretendia revelar a existência da criança para a esposa do suspeito.
Além do pai da criança, que já se encontra preso, dois adolescentes foram apreendidos por supostamente ajudarem a ocultar os corpos. A mulher do pai de santo confessou seu envolvimento no crime durante o depoimento à polícia, relatando que procurou uma delegacia após sua casa ter sido incendiada na terça-feira, 22.
As investigações continuam em andamento, com a polícia buscando esclarecer todos os detalhes do caso e a relação entre as vítimas. O crime chocou a comunidade local e levantou discussões sobre a violência e os feminicídios na região.