O Coritiba está em processo de empréstimo do meia Geovane Meurer ao Paysandu, mas a transferência enfrenta um obstáculo significativo. O clube paraense está sob punição da FIFA, conhecido como Transfer Ban, que impede a inscrição de novos jogadores devido a uma dívida com o clube português Torrense, relacionada à negociação do lateral Keffel.
A restrição foi imposta em decorrência da inadimplência do Paysandu, que não pode registrar novos reforços na janela de transferências aberta em 10 de julho. Essa situação afeta diretamente a regularização da chegada de Geovane, que continua treinando normalmente enquanto aguarda uma solução para a pendência.
A diretoria do Paysandu está em negociações para quitar a dívida e conseguir a liberação da FIFA. Geovane, de 23 anos, chegou ao Coritiba em 2018 e participou de 29 partidas, mas foi considerado fora dos planos do técnico Mozart, sendo liberado para buscar mais tempo de jogo na Série B. Curiosamente, Paysandu e Coritiba se enfrentarão neste sábado (19) no Couto Pereira, e caso a punição não seja suspensa, o jogador não poderá atuar por nenhum dos dois clubes, impactando as estratégias de ambos na competição.