Um trágico acidente resultou na morte de Elaine Maria dos Santos, de 34 anos, na noite de quarta-feira (9), na PA-255, em Monte Alegre, oeste do Pará. Elaine estava acompanhada de sua mãe, Cleydiane Maia Pinto, e seu filho de apenas dois anos, Wilker Kael, quando foram atropelados por um caminhão boiadeiro que deu marcha a ré. Antes de ser atingida, Elaine conseguiu empurrar seu filho para fora da pista, salvando sua vida.
O acidente ocorreu por volta das 20h, próximo a um posto de combustíveis, quando o caminhão, conduzido por Randson Aranha Ramos, de 23 anos, freou bruscamente após ser chamado. Testemunhas relataram que, em seguida, o motorista manobrou o veículo em marcha a ré, não dando tempo para que Elaine e sua mãe se afastassem. Elaine foi encontrada caída no asfalto, enquanto Cleydiane, que sofreu fraturas, foi socorrida por populares e levada ao Hospital Municipal de Monte Alegre.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu Wilker Kael, que teve apenas escoriações. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o caminhão abandonado, pois o condutor havia fugido. O veículo foi apreendido e levado à Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre. Até o momento, Randson não se apresentou à polícia, e o estado de saúde de Cleydiane é considerado grave após complicações decorrentes do atropelamento.