Três policiais do Condado de Los Angeles, designados para a equipe de explosivos incendiários, perderam a vida em uma explosão ocorrida na manhã desta sexta-feira (18) no Centro de Treinamento Biscailuz. O incidente, que aconteceu por volta das 7h30, está sendo investigado pela unidade de homicídios do departamento, além do FBI e do Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos.
Durante coletiva de imprensa, o Xerife Robert Luna expressou sua consternação, afirmando que esta é a maior perda de vidas do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles desde 1857. Os nomes dos policiais não foram divulgados, pois o departamento aguarda o contato com os familiares. O esquadrão antibombas da Polícia de Los Angeles foi acionado para garantir a segurança do local, e após uma varredura, foi confirmado que não havia outros riscos iminentes.
A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, classificou o acidente como "horrível" e destacou o apoio do esquadrão antibombas nas operações. O governador Gavin Newsom também se manifestou, colocando o governo estadual à disposição para colaborar com as investigações. O Conselho de Supervisores do Condado de Los Angeles emitiu notas de solidariedade às famílias das vítimas, enquanto as autoridades isolaram a instalação e estabeleceram bloqueios nas estradas ao redor.
Este trágico evento marca o terceiro incidente grave durante treinamentos do Departamento do Xerife nos últimos anos. Em abril de 2024, um policial morreu em um incêndio durante uma simulação, e em 2022, um recruta foi fatalmente atingido por um motorista enquanto treinava em via pública. As investigações sobre as causas da explosão continuam em andamento.