Na tarde desta segunda-feira, 21, uma aeronave de treinamento da Força Aérea de Bangladesh caiu no campus da Milestone School and College, em Daca, resultando na morte de pelo menos 19 pessoas, incluindo o piloto. O acidente ocorreu logo após a decolagem da aeronave F-7 BGI, que partiu da base aérea de Kurmitola às 13h06 (horário local) e caiu em uma área densamente povoada, onde alunos estavam em aula.
De acordo com informações de militares e autoridades locais, a maioria das vítimas fatais eram estudantes, e mais de 100 pessoas ficaram feridas, muitas com queimaduras. O corpo de bombeiros e a defesa civil estão mobilizados para atender os feridos, enquanto os socorristas enfrentam dificuldades para controlar a multidão no local do acidente.
O governo de Bangladesh declarou um dia de luto nacional para esta terça-feira, 22, com bandeiras a meio-mastro em todo o país. O líder interino, Muhammad Yunus, lamentou a tragédia e prometeu uma investigação para apurar as causas do acidente, que foi atribuído a um suposto mau funcionamento técnico da aeronave.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, também se manifestou, expressando suas condolências às famílias das vítimas e oferecendo apoio ao país vizinho. A tragédia é considerada o acidente aéreo mais mortal na capital de Bangladesh nos últimos anos.