Ruan Victor da Costa Fernandes, de 21 anos, faleceu em um acidente de trabalho no aterro sanitário da Estrutural, no Distrito Federal, na tarde deste sábado (19). O incidente ocorreu por volta das 13h20, quando Ruan, funcionário da empresa Valor Ambiental, foi atingido na cabeça por um aro de pneu que se soltou de um trator em movimento enquanto ele se dirigia para o almoço.
Ruan trabalhava como servente de apoio na área de pátios do aterro há dois anos e era o principal responsável pelo sustento de sua família, que reside na Estrutural. Segundo informações de familiares, ele morava com a mãe e um irmão mais novo, que é paraplégico. O Corpo de Bombeiros confirmou que o jovem morreu no local devido ao impacto do objeto contuso.
A Polícia Civil do Distrito Federal registrou o caso como acidente de trabalho e a perícia foi acionada para investigar as circunstâncias do ocorrido. A empresa Valor Ambiental, contratada pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), não se manifestou imediatamente, mas o SLU emitiu uma nota expressando pesar pela tragédia e informando que está prestando assistência à família de Ruan, além de acionar a seguradora responsável.